Haddad: “Está em jogo o direito do povo eleger seu presidente”

Ex-ministro falou sobre o julgamento do registro da candidatura de Lula no TSE durante entrevista coletiva à imprensa, em Fortaleza

Ricardo Stuckert

Fernando Haddad no Ceará

O ex-ministro Fernando Haddad disse nesta sexta-feira (31) que independente do resultado do julgamento da chapa do PT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Partido dos Trabalhadores só tomará uma decisão sobre as eleições após encontro com o presidente Lula.

“Além de ser vice do Lula, sou seu advogado para fins de registro. Estarei com ele na próxima segunda-feira e vou levar ao seu conhecimento o resultado do TSE e lá vamos discutir o que fazer”, disse Haddad durante entrevista coletiva para jornalistas em Fortaleza, no Ceará.

Haddad criticou a decisão da justiça eleitoral de votar em tempo recorde o registro da candidatura do Lula. Para ele, o TSE pulou uma etapa do processo, uma vez que não respeitou os prazos para que as alegações finais da defesa de Lula fossem realizadas.

“Eu queria manifestar uma certa desolação com a Justiça no sentido de prejudicar o direito de defesa do presidente Lula em apresentar as alegações finais. O que está em jogo é o direito do povo eleger o seu presidente. Não estamos falando de uma coisa qualquer, estamos falando de um elemento da democracia atropelado sobretudo após a manifestação da ONU”, ressaltou.

Por lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast