Hoje, às 15h: Participe do twitaço #MulherVotaHaddad

O objetivo da ação é mostrar que com Haddad e Manu as mulheres vão avançar em direitos, enquanto Bolsonaro coloca em risco conquistas históricas

Carol Caminha

A candidata a vice-presidenta Manuela D'Ávila participa do ato Primavera das Mulheres

O Comitê Nacional de Mulheres com Haddad e Manuela promove nesta quinta-feira (25), às 15h, um twitaço com a hashtag #MulherVotaHaddad. A mobilização nas redes ratifica o apoio demonstrado nas ruas pelas mulheres à eleição de Fernando Haddad para presidente da República e de Manuela D’Ávila para a vice-presidenta

O objetivo da ação é mostrar que Jair Bolsonaro representa uma ameaça para os direitos das mulheres e, ao mesmo tempo, apresentar as propostas de governo de Haddad e Manu direcionadas para a população feminina.

As mulheres representam quase 53% do eleitorado e formam a principal barreira de resistência ao candidato do PSL, que as considera como fruto de uma ‘fraquejada’. Foi dessa forma que Bolsonaro se referiu à única filha: “eu tenho 5 filhos. Foram 4 homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher.”

Bolsonaro já demonstrou seu descaso com a pauta das mulheres em diversas ocasiões. O candidato se manifestou, por exemplo, contra a licença-maternidade de 120 dias, contra a PEC das Domésticas que garantiu direitos às trabalhadoras dessa classe e favorável à esterilização de mulheres pobres.

As leis de enfrentamento à violência contra a mulher, como a Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio, também são desconsideradas por Bolsonaro.

O Plano de Governo esvaziado do militar se contrapõe ao de Haddad e Manu, no qual propostas concretas são apresentadas para melhorar a vida das brasileiras e de suas comunidades.

No governo de Haddad e Manu, as mulheres vão retomar o protagonismo na agenda do Governo Federal e na construção do país. A Secretaria de Políticas para Mulheres será recriada com status de ministério para garantir que todos os programas tenham um olhar direcionado para a igualdade de gênero.

Para participar do twitaço, basta usar nas redes sociais a hashtag #MulherVotaHaddad. As postagens podem ser realizadas durante todo o dia de hoje, mas devem ser intensificadas às 15h.

Por Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast