I Jornada Estadual no Combate ao Racismo em Minas Gerais acontece neste fim de semana

A partir das 19h desta sexta-feira (25), tem início a I Jornada Estadual de Formação para o Combate ao Racismo de Minas Gerais, que vai debater a questão da luta…

A partir das 19h desta sexta-feira (25), tem início a I Jornada Estadual de Formação para o Combate ao Racismo de Minas Gerais, que vai debater a questão da luta por igualdade racial, além de elaborar e debater políticas públicas.

Ao todo 70 pessoas terão oportunidade de assistir palestras e participar de oficinas para trocar experiências, servindo como agentes na promoção da igualdade racial na sociedade civil e movimentos populares por regiões do estado e municípios.

A secretária de Combate ao Racismo do PT em Minas Gerais, Cleide Hilda, afirma que o partido está em “um processo de formação que é reivindicação histórica de movimentos internos pela construção de socialismo democrático em favor das questões raciais no Brasil”.

Existe o planejamento de regionalizar essa formação por todo o estado com base nas experiências adquiridas nesta primeira jornada, e assim, ampliando o número de multiplicadores. “Ao final do encontro vai ser lido um documento com propostas que o coletivo estadual aprovou para a próxima gestão, caso o PT ganhe a eleição estadual neste ano” explicou Hilda.

A jornada é realizada pela Escola Nacional de Formação em conjunto com a Secretaria Estadual de Combate ao Racismo.

Ouça a entrevista completa com a secretária de Combate ao Racismo do PT em Minas Gerais, Cleide Hilda feita pela Rádio PT.

(Janary Damacena – Portal do PT)

PT Cast