Ideli: Lula é preso político, e as mulheres estão ao seu lado

Ideli Salvatti, ex-senadora e ministra nos governos Dilma, reafirmou a luta pela libertação e pelo direito à candidatura do ex-presidente

Reprodução

Ideli Salvatti durante manifestação pela liberdade de Lula em Florianópolis (SC)

A ex-senadora e ministra nos governos Dilma Rousseff, Ideli Salvatti, reforçou a importância da candidatura de Lula à Presidência da República para as mulheres brasileiras. Ela destacou que foi nas gestões petistas que as mulheres foram mais valorizadas, por conta das políticas públicas que promoveram emancipação e protagonismo.

“Tivemos uma Secretaria Nacional para cuidar das políticas públicas para mulheres. Tivemos o reconhecimento da mulher como chefe de família no programa Minha Casa Minha Vida e o reconhecimento da mulher agricultora, na titulação da terra”, lembrou Ideli.

Ideli reiterou ainda que Lula é um preso político, e que as mulheres estão mobilizadas para defender a sua libertação e o direito de ele ser candidato“Para nós, é muito importante que Lula tenha seus direitos políticos preservados, garantidos e que possa concorrer. Porque não tem pra ninguém, Lula será o nosso presidente. Lula hoje é um preso político e nós, mulheres, estamos na sua defesa porque sabemos que com Lula as mulheres voltam a ter protagonismo no Brasil”, defendeu a ex-senadora.

As pesquisas de intenção de votos mostram que Lula é o favorito dos eleitores e principalmente das eleitoras brasileiras para assumir a Presidência da República. O ex-presidente aparece com 35% de preferência entre as mulheres em levantamento realizado pelo Ibope, divulgado no último mês de junho, muito à frente do segundo colocado.

A candidatura de Lula será registrada em Brasília no dia 15 de agosto, em um grande ato na capital federal que contará com a presença de mulheres de todo o país.

Por Geisa Marques, da Comunicação Elas por Elas

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast