Inocente: investigação sobre Maria do Rosário é arquivada

Inquérito concluiu que não haviam provas mínimas que sustentassem a denúncia contra a deputada federal

Fábio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil

Maria do Rosário

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) teve o inquérito sobre suposto recebimento de valores da Odebrecht arquivado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. A investigação concluiu que não foram encontradas provas mínimas que justificassem a denúncia contra a parlamentar, segundo noticiou o G1.

Depois de analisar o caso, a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, afirmou no pedido de arquivamento que “todas as linhas apuratórias possíveis de serem empreendidas neste inquérito não foram suficientes para demonstrar que a deputada federal Maria do Rosário tenha solicitado e recebido, no pleito de 2010, doação eleitoral extraoficial”.

Maria do Rosário se manifestou sobre a decisão em suas redes sociais.  “Recebi com absoluta tranquilidade a decisão do Supremo Tribunal Federal pelo arquivamento de denúncia absurda em que fui citada sem qualquer fundamento. Sempre prezei pela transparência e responsabilidade com os compromissos que me cabem tanto na vida privada, quanto na vida pública. Se a intenção daqueles que me acusam era me intimidar, falharam. Jamais me afastei um milímetro sequer das causas que sempre defendi e continuarei a fazê-lo com a mesma determinação e firmeza”.

A deputada foi acusada de ter recebido R$150 mil para sua campanha eleitoral de 2010. A PGR pediu coleta de provas, depoimentos, prestação de contas e documentos e concluiu que não existiam provas que sustentassem a denúncia contra Maria do Rosário.

Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT com informações do G1

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast