Inscrições de chapas para o PEDEX encerram neste 10 de novembro

Todos os municípios que não constituíram Diretório Municipal do PT durante 6º Congresso deverão realizar o Processo Extraordinário de Eleições Diretas

Lula Marques/Agência PT
6º Congresso Nacional do PT

6º Congresso Nacional do PT

Todos os municípios que não constituíram Diretório Municipal do PT durante o 6º Congresso do Partido dos Trabalhadores, este ano, deverão realizar o Processo Extraordinário de Eleições Diretas (PEDEX) no dia 3 de dezembro.

As inscrições de Chapas e Candidaturas para o PEDEX encerram no dia 10 de novembro. Os formulários podem ser acessados neste link https://goo.gl/19Gw3p.

É importante lembrar que as chapas inscritas devem respeitar, na sua composição, a paridade de gênero e as cotas de etnia e juventude previstas pelo Estatuto do partido.

Para votar e ser votado no PEDEX, a filiada ou o filiado deve cumprir a exigência de no mínimo de 180 dias de filiação partidária, permitindo a participação dos filiados e filiadas até 06/06/2017.

O Objetivo do PEDEX é ampliar a organização do PT nos municípios que não elegeram suas Direções Municipais durante o 6º Congresso.

Não deixe seu município sem PT organizado. Procure a SORG Estadual para saber mais.

Veja aqui o regulamento completo do PEDEX.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast