Inscrições para o Sisu serão abertas dia 11 de janeiro

As notas do Enem serão divulgados no dia 8 de janeiro, próxima sexta-feira

No dia 11 de janeiro, começam as inscrições para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016. As inscrições serão encerradas às 23h59 do dia 14 de janeiro.

Para concorrer às vagas disponibilizadas, o candidato deverá acessar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, que será disponibilizada pelo Ministério da Educação (MEC) na próxima sexta-feira (8).

Segundo o edital foi publicado nesta quarta-feira (30), o estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga. O resultado será divulgado no dia 18 de janeiro na página do Sisu e nas instituições de ensino superior.

Os futuros universitários poderão fazer suas matrículas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Só haverá uma chamada para as matrículas, assim como no último ano.

Os candidatos que não foram convocados para a primeira opção marcada, podem manifestar interesse e serem incluídos na lista de espera entre os dias 18 de janeiro e 29 de janeiro. As instituições convocam estes alunos caso sobrem vagas.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um programa do governo federal que permite que os candidatos que fizeram o Enem disputem vagas em instituições públicas de ensino superior.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast