Inspirado em Paulo Freire, PT lança manual para educadores militantes, arma de luta política

Manual do Educador e da Educadora Militante marca as Jornadas de Formação e Conferência Nacional “Paulo Freire, que ocorrem em 2021. Confira tudo sobre o manual e programação das Jornadas e da Conferência

Site do PT

Manual do educador militantes

Inspirado na trajetória e no exemplo histórico de Paulo Freire na educação, o PT avança no fortalecimento de grandes formadores de conhecimento, fundamentais para a disputa política e ideológica tão necessária nestes tempos de obscurantismo. Uma das pedras fundamentais é o lançamento do Manual do Educador e da Educadora Militante, um valioso instrumento que servirá de guia na jornada de lutas políticas do partido.

Confirma aqui as informações sobre as Jornadas e Conferência

Assim, o partido inicia a Jornada de Formação dos Educadores e Educadoras Militantes. De acordo com as diretrizes do manual, as jornadas “acontecerão de forma articulada a atividades virtuais (oficinas e lives), à organização dos Núcleos de Vivências, Estudos e Lutas, a cursos complementares e a encontros periódicos nos Núcleos”.

BAIXE AQUI O MANUAL

O partido também irá realizar a Conferência Nacional “Paulo Freire” de Formação e Educação Política, uma plataforma de debates sobre construção do Sistema Nacional de Formação Política do PT. A conferência terá etapas municipais, estaduais e nacional, que deverão ocorrer entre maio e julho, julho e agosto e, por fim, em setembro, quando será realizada a última etapa.

O ano de 2021 marca o centenário de Freire. “Paulo Freire tem inspirado, a cada ano, mais educadores e educadoras para a resistência ao fascismo e ao neoliberalismo que se aliaram em nossa época”, aponta o Manual, lembrando que Freire deve inspirar o PT a ser um partido educador. “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas”, ensina Freire.

Da Redação.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast