Ivan Alex: “Plenária reafirmou Frente Brasil Popular e luta por Lula Livre”

Em Belém (PA), secretário nacional do PT de Movimentos Populares participou de reunião com Central de Movimentos Populares para debater estratégias contra governo Bolsonaro

Divulgação

Ivan Alex Lima durante Plenária da Central dos Movimentos Populares, em Belém-PA

Jair Bolsonaro sabe que seu governo antipovo não tem nenhum sustentação popular. Por isso, tenta a todo custo criminalizar os movimentos sociais, fundamentais na luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. Seu desgoverno nem começou, mas já há amostras de que será antidemocrático e fascista em relação as lutas populares.

Para barrar os avanços do governo ultraliberal de Bolsonaro e articular a defesa dos movimentos sociais, o secretário Nacional de Movimentos Populares e Políticas Setoriais do PT, Ivan Alex Lima, esteve em Bélem-PA nesta quinta-feira (6). O encontro foi promovido pela Central de Movimento Populares e também contou com a presença do secretário estadual de movimentos, Márcio Stefani.

Lima destacou a importância da reunião e ainda celebrou a mobilização nacional em defesa dos movimentos sociais. “Foi uma Plenária fundamental para o momento do país. Debatemos as estratégias para fazer oposição ao governo Bolsonaro e seus desmontes, principal nos programas sociais, criados pelo PT”, revela o secretário nacional do PT.

Ainda segundo Lima, o encontro em Belém também serviu para reafirmar o compromisso pela liberdade do ex-presidente Lula e a parceria do PT com a Central de Movimentos Populares. “A participação da CMP na campanha Lula Livre tem sido de extrema importância desde o início. A Plenária também reafirmou isso, além da importância da Frente Brasil Popular. Celebramos essa relação programática com a CMP”, destaca Ivan Alex Lima.

Para o secretário nacional, o próximo governo e a continuidade da arbitrária prisão de Lula vão exigir uma ininterrupta resistência. “Estou seguindo as orientações de Lula que é de andar pelo país para organizar a nossa militância setorial e social, para enfrentar ao lado dos movimentos sociais o Governo Bolsonaro”, finaliza.

Da Redação da Agência PT de Notícias