Já viramos! Com humildade até domingo, vamos consolidar a vitória nas urnas e nas ruas!

Ivan Alex Lima e Silvana Donati conclamam a militância a seguir dialogando em defesa da democracia e por Haddad presidente

Ricardo Stuckert

Haddad no Largo da Batata em São Paulo

Estamos a três dias para definição dos rumos do país, para a vitória da democracia sobre a barbárie.
Chegamos ao segundo turno com apenas 26 dias de campanha, após o impedimento da candidatura do Presidente Lula, em decisão contrária, inclusive, à recomendação da ONU.

E nesses últimos 15 dias estamos vencendo a indústria de fake news financiada com dinheiro de Caixa 2 que tem disseminado mentiras sobre Haddad e Manuela – espalhando o ódio e estimulando a violência.

As fake news são provas da covardia e do abuso do poder econômico e desrespeitam a capacidade do povo brasileiro de recordar e compreender a sua história.

Afinal, sabemos que o período da ditadura foi marcado pela tortura, morte, desaparecimentos e violação dos direitos humanos fundamentais.

E sabemos também que vivemos um tempo bom durante os governos do PT quando saímos do mapa da fome, quando alcançamos, pela primeira vez na história, o pleno emprego, quando dobramos o número de vagas nas universidades, quando tínhamos paz.

É preciso ficarmos de olho! As grandes empresas de armas, de “ensino” à distância, empresas estrangeiras interessadas em explorar nossas riquezas naturais e nossa força de trabalho querem apenas o lucro e submissão do governo aos seus interesses.

O povo brasileiro, a militância, artistas, intelectuais, trabalhadores do campo e da cidade reagem! Os atos de terça-feira no Rio de Janeiro e na quarta-feira em São Paulo foram centrais para a onda da virada que contagia todo o país e a pesquisa Vox Populi/CUT desta quinta-feira confirma a onda da virada.

Estamos há 5 pontos de alcançar o adversário e na margem de erro essa diferença fica 1%. Foram artistas, lideranças sociais e políticas que colocaram as divergências de lado e uniram as vozes e mãos para defender a democracia.

Em carta pública, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocam a militância social e nos dizem que “independentemente das colorações partidárias, esta é a hora de todos aqueles que defendem a democracia saírem às ruas e disputarem a opinião pública. Sabemos que a única forma de garantir a democracia e resistir a essa onda fascista é através da eleição de Fernando Haddad”.

É com esse ânimo e esperança no futuro que estamos somando todos os esforços até o dia da eleição.
Nesta quinta-feira teremos uma grande atividade em Recife.

Na sexta-feira em Salvador, Bahia, vamos caminhar de branco, pela paz.

No sábado (27) é dia Nacional de Mobilizações, ninguém fica dentro de casa! Participe das ações da campanha, visite familiares e amigos, ligue para os vizinhos, convença indecisos e vamos virar votos! (Maiores informações: https://www.obrasilfelizdenovo.com/ )

E no domingo, chegaremos ao grande dia! Além de votar, vamos ajudar a fiscalizar! Acompanhar a votação até o fechamento das urnas, às 17 horas, também é fundamental.

A lei permite que você fiscalize seu local de votação. Procure no seu município os diretórios do PT/PCdoB/PROS/PSOL/PSB/PDT e faça sua inscrição para participar.

Vamos ganhar essa eleição! Vamos à luta fazendo nossas as palavras do companheiro Lula.

“Neste momento, acima de tudo está o futuro do país, da democracia e do nosso povo. É hora de votar em Fernando Haddad, que representa a sobrevivência do pacto democrático, sem medo e sem vacilações”.

Até a Vitória!

O Brasil vai ser feliz de novo

Ivan Alex Lima – Secretário Nacional de Movimentos Populares PT e integrante da coordenação de campanha Fernando Haddad e Manuela

Silvana Donatti – Integrante da executiva nacional do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

PT quer a inclusão das novas provas contra ‘Gabinete de Ódio’ em ações na Justiça Eleitoral Bolsonaro

Mais notícias

PT Cast