Jornada de Formação recebe mais de 6.400 inscrições de militantes

Iniciativa vai preparar militância petista para a construção de milhares de Núcleos de Vivências, Estudos e Lutas, em todo o Brasil

Site do PT

As inscrições para a Jornada de Formação de Educadoras e Educadores Militantes foram encerradas na segunda-feira (5). De acordo com a Secretaria Nacional de Formação do PT, foram mais de 6.400 inscrições de todo o país.

A secretária nacional de Formação, deputada Maria do Rosário (PT-RS), comemorou o número e agradeceu aos militantes que vão participar da iniciativa. Abraçamos todas e todos que se propuseram generosamente a participar da Jornada. Vamos, juntas e juntos, aprender mais sobre a Pedagogia de Paulo Freire e construir milhares de Núcleos de Vivências, Estudos e Lutas”, afirmou.

A Jornada faz parte do Projeto Nova Primavera, aprovado pela direção nacional do PT dentro das comemorações dos 41 anos do partido. O projeto também engloba a Conferência Nacional Paulo Freire de Formação e Educação Política, em homenagem ao centenário de nascimento do educador e filósofo reconhecido internacionalmente.

A Conferência vai debater o Sistema Nacional de Formação e Educação Política do PT e vai realizar etapas zonais, municipais, estaduais e livres, além da etapa nacional, em setembro, mês do centenário de Paulo Freire.

As atividades serão feitas por meio de encontros e seminários das secretarias nacionais e coordenações setoriais, e poderão também ser convocadas livremente pela militância petista. As etapas municipais começam em maio, de acordo com o cronograma da Secretaria Nacional de Formação do PT.

Os Núcleos de Vivência, Estudo e Lutas serão locais de acolhimento da militância e de organização das lutas nos territórios. As ações formativas propostas pela Secretaria Nacional de Formação do PT serão executadas pela Escola Nacional de Formação e pela Fundação Perseu Abramo.

Da Redação, com SNF-PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast