Jornada tem inscrições prorrogadas até esta segunda-feira

Confira aqui, passo a passo, como se inscrever e como vão funcionar as atividades. 5 mil filiados e filiadas já se inscreveram até o momento.

Site do PT

As inscrições para a Jornada de Formação para Educadoras e Educadores Militantes foram prorrogadas para até esta segunda-feira (5), conforme informações da Secretaria Nacional de Formação.  A Jornada faz parte do Projeto Nova Primavera, aprovado pela direção nacional do PT dentro das comemorações dos 41 anos do partido.

Segundo a Secretaria Nacional de Formação do PT, até o domingo (4) a Jornada já havia recebido cinco mil inscrições de filiadas e filiados de todo o país.

O Projeto Nova Primavera, lançado em 20 de março deste ano, também realiza a Conferência Nacional Paulo Freire de Formação e Educação Política, em homenagem ao centenário de nascimento do educador e filósofo reconhecido internacionalmente.

A Jornada é aberta à toda a militância do PT e tem o objetivo de formar Educadores e Educadoras Militantes, que vão organizar os Núcleos de Vivência, Estudo e Lutas nos territórios e as etapas zonais e municipais da Conferência Nacional de Formação.

A Conferência vai debater o Sistema Nacional de Formação e Educação Política do PT e vai realizar etapas zonais, municipais, estaduais, livres e a etapa Nacional em setembro, mês do centenário de Paulo Freire.

As atividades vão incluir a realização de etapas zonais e/ou municipais estaduais e também etapas livres que serão feitas por meio de encontros e seminários das secretarias nacionais, coordenação setoriais e poderão também ser convocadas livremente pela militância petista. As etapas municipais começam em maio, de acordo com o cronograma da Secretaria Nacional de Formação do PT.

Os Núcleos de Vivência, Estudo e Lutas serão locais de acolhimento da militância e de organização das lutas nos territórios. As ações formativas propostas pela Secretaria Nacional de Formação do PT serão executadas pela Escola Nacional de Formação e pela Fundação Perseu Abramo.

Como se inscrever

Conheça o Manual da Educadora e do Educador Militante:

Passo a passo para se inscrever:

Uma “Nova Primavera” no PT para derrotar o fascismo e reconstruir o Brasil!

Da Redação, com Secretaria Nacional de Formação/PT