JPT recebe mensagens de apoio internacional pelo 3º ConJPT

Juventude de diversos países da América Latina e da Europa enviaram notas em apoio às resoluções tomadas no Congresso da Juventude do PT, assim como felicitações pela eleição da nova gestão da JPT

Brasília- DF 20-11-2015 Foto Lula Marques/Agência PT

Os grupos de juventude de diversos partidos de esquerda da América Latina e de países da Europa enviaram mensagens de apoio à JPT e ao 3º Congresso Nacional da Juventude do PT, que terminou neste domingo (22).

Nas mensagens, apoio às resoluções tomadas no Congresso, assim como felicitações pela eleição da nova gestão da JPT e pela reeleição do secretário nacional da Juventude do PT, Jefferson Lima.

A União dos Jovens Comunistas de Cuba, por exemplo, enviou uma mensagem de solidariedade e irmandade a todos os delegados e membros da JPT.

“Em vocês se refletem o sentimento dos jovens da América Latina e do Caribe, que trabalham para construir a ‘Pátria Grande’ e para tornar realidade os sonhos e os propósitos de alcançar uma sociedade mais justa, participativa e inclusiva”, afirmou a nota.

“Queremos parabenizar à Juventude do Partido dos Trabalhadores pela realização do vosso III Congresso Nacional em Brasília”, destacou a nota da Galiza Nova, a juventude do Bloco Nacionalista Galego.

Já o líder Nacional da Juventude da Aliança País Do Equador (JPAIS), Jorge Miño, destacou que a juventude do Partido dos Trabalhadores “faz eco com o compromisso de seguir aprofundando a unidade juvenil na América Latina”.

A Juventude do Partido Socialista Unido da Venezuela (JPSUV) enviou “uma afetuosa saudação bolivariana ao 3º Congresso da Juventude do Partido dos Trabalhadores, desejando que suas deliberações e atividades sejam exitosas para seguir fortalecendo essa organização irmã”.

Confira as mensagens de apoio:
Galiza Nova – Saudação III Congresso Nacional da JPT
JPAIS saluda a JPT – Para seguir construindo a Pátria Grande
União de Jovens Comunistas de Cuba
PS-França
Salutación de la JPSUV a la JPT
Partito della Rifondazione Comunista

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast