Julgamento de Lula é o assunto mais comentado no Twitter

Desde o início da manhã desta quarta-feira (24) as referências ao tema estão nos trending topics da rede social no Brasil

Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula foi a Porto Alegre na última terça-feira agradecer a solidariedade do povo

O julgamento do ex-presidente Lula, que acontece desde às 8h30 desta quarta-feira (24) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região em Porto Alegre, já é o assunto mais comentado pelos brasileiros no Twitter. Entre os trending topics – espécie de ranking das hashtags mais buscadas pelos usuários – os três primeiros colocados estão relacionados ao tema. Até as 10h, a ordem de popularidade era esta: #TRF-4, #Lula e #CadêaProva.

Temas paralelos, mas que também estão relacionados ao julgamento na capital gaúcha também começam a ser buscados pelos usuários das redes sociais como as hashtags #MonteiroLobato e #Dostoievski. Os escritores brasileiro e russo foram citados durante o andamento do julgamento e imediatamente entraram na lista das hashtags mais procuradas.

A participação efetiva de diversos parlamentares e lideranças do PT que se estão se manifestando apoio ao ex-presidente Lula e também pelo futuro da democracia no Brasil, também tem contribuído bastante para que o tema se mantenha no topo.

Páginas como a Brasil de Fato e Jornalistas Livres também colaboram com a propagação das tags no Brasil e no Mundo.

 

Da redação da Agencia PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast