Jurista Marcello Lavenère defende legalidade de ato no STF

“É um direito de todo cidadão brasileiro lutar pelos seus direitos, um dever até”, avalia o ex-presidente da OAB e autor do pedido de impeachment de Collor

O jurista Marcello Lavenère Machado – ex-presidente da OAB e autor do pedido de impeachment de Collor – saiu em defesa dos manifestantes que participam da greve de fome em nome da liberdade de Lula. O ato extremo começou nesta terça-feira (31) e deve persistir até a libertação do ex-presidente.

Após protocolar documento no Superior Tribunal Federal, o grupo conversava com a imprensa nas portas do tribunal quando foi expulso do local por seguranças que agiram de maneira truculenta. Lavenère pontua que a manifestação está completamente dentro da lei.

“Portanto, os militantes estão fazendo greve de fome, arriscando a própria, vida e os demais apoiadores estão exigindo um legítimo direito previsto na Constituição. É o direito de liberdade de opinião, de reivindicar e o direito de dizer que os os direitos ali na Constituição devem ser respeitados e não rasgados.”

Assista ao vídeo:

Os grevistas Vilmar Pacífico, Jaime Amorim e Zonália Santos, do MST; Frei Sérgio Görgen e Rafaela Alves, do MPA, e Luiz Gonzaga (Gegê), da CMP, se deslocarão para o Centro Cultural de Brasília (CCB) onde permaneceram em jejum. Às 16h, eles retornarão ao STF onde se juntarão com outros manifestantes que exigem a liberdade de Lula, preso político há 117 dias.

Da Redação Agência PT de Notícias