Justiça autoriza visita de comissão do Senado a Lula

A juíza Lebbos autorizou visita de senadores a Lula, após pedido de Jorge Viana, para verificar as condições em que o ex-presidente se encontra

Paulo Pinto/Agência PT

O pré-candidato do PT nas eleições presidencias de 2018, Luiz Inácio Lula da Silva, presente

Nesta quarta-feira (11), a juíza responsável pela custódia de Lula, Carolina Lebbos, autorizou a visita de integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ao ex-presidente.

O pedido foi feito pelo senador Jorge Viana (PT-AC), e embora ainda não tenha data definida para a visita, o objetivo é averiguar quais as condições em que Lula está sendo mantido na Sede da PF em Curitiba, onde é mantido como preso político há mais de 100 dias.

Em seu pedido, o senador destacou a competência da Comissão em verificar se os direitos de Lula estão sendo respeitados, conforme publicou o “UOL”. “A diligência servirá para apurar que medidas foram tomadas quanto a esse aspecto em particular”.

A juíza Lebbos, apesar de permitir a visitação, disse não concordar que diferentes Comissões do Congresso Nacional verifiquem se os direitos de Lula estão sendo cumpridos. Em abril, a Comissão de Direitos Humanos do Senado visitou o ex-presidente e defendeu que Lula deveria ter mais acesso a visitas.

Além da visita da Comissão de Direitos Humanos do Senado em abril, o ex-presidente recebeu em maio uma Comissão Externa da Câmara.

Por Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast