Justiça ordena que vereador paulista abstenha-se de ameaçar Lula

A Justiça paulista determinou liminarmente que o vereador do município de Santa Gertrudes (SP), Erci Duarte Junior, abstenha-se de publicar, compartilhar ou encaminhar mensagens de ódio contra Lula

Ricardo Stuckert

Lula

A Justiça paulista ordenou liminarmente que o vereador do município de Santa Gertrudes/SP, Erci Duarte Junior, abstenha-se de publicar, compartilhar e/ou encaminhar conteúdo que ofenda à integridade e dignidade do ex-presidente Lula. O referido foi candidato nas eleições de 2020, mas não conseguiu se eleger vereador.

A determinação abrange todas as mídias sociais, bem como qualquer ato que promova o discurso de ódio e insegurança do bem-estar e vida do autor. A decisão atendeu pedido formulado pelo ex-presidente Lula.

A ação movida pelo ex-presidente alegou que, em um grupo de WhatsApp, o vereador teria publicado mensagens que apresentavam verdadeiras ameaças ao ex-presidente Lula.

“Vou fuzilar o Lula”, “Vou dar uns tiros e mostrar o resultado”, “Vou meter na testa dele agora” e “Mas eu vou dar uns tiro no Lulinha, aqui ó, pendurei ele de alvo, vou dar uns tiro nele agora”, foram algumas das ameaças publicadas.

Além das mensagens em texto e do áudio, o vereador Erci Duarte Junior enviou uma foto com o rosto do ex-presidente Lula alvejada com, ao menos, 24 tiros.

Filiado ao partido Patriotas, o vereador ainda poderá ser condenado ao pagamento de danos morais ao ex-presidente Lula, em valor a ser definido posteriormente em decisão judicial.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast