Juventude do PT divulga nota sobre as manifestações populares

“É fundamental que enquanto juventude do maior Partido de esquerda da América Latina compreendamos o caráter da mobilização da Juventude acerca dos atos”. Leia a íntegra da nota da JPT

Arquivo JPT

Juventude do PT durante manifestações populares no dia 19 de junho de 2021

Nota da Juventude PT sobre as Manifestações Populares

“Nas ruas nascemos, dela jamais sairemos.”

A Juventude do PT vem por meio desta nota, em primeiro lugar, parabenizar a cada militante que compareceu ao ato realizado no dia 19 de junho em cerca de 500 cidades brasileiras. O grito de Fora Bolsonaro ecoou em cada canto deste país, e milhares destas vozes tiveram a cara da juventude petista brasileira, socialista, democrática e de massas.

Não é através das instituições, que foram coniventes com o golpe de 2016 e com a prisão política de Lula que conseguiremos barrar a política genocida de Bolsonaro. Será através das mobilizações populares que este lacaio do imperialismo cairá.

Portanto, é fundamental que junto das Frentes Brasil Popular (FBP) e Povo Sem Medo (PSM), dos partidos organizados, movimentos sociais, que continuemos a engrossar as mobilizações contra o genocídio a céu aberto ocasionado pela não vacinação, pela fome, desemprego, protagonizados por um governo que tem como sua principal bandeira a morte e a venda do nosso Brasil. Bolsonaro é muito mais perigoso que o vírus, por isso continuaremos nas ruas!

É fundamental que enquanto juventude do maior Partido de esquerda da América Latina compreendamos o caráter da mobilização da Juventude acerca dos atos. A Juventude, epicentro do ataque deste desgoverno, compreende sua responsabilidade histórica no combate ao bolsonarismo. Quer vacina, emprego, condições de viver.

Nós, da JPT, temos em nossa centralidade conquistar cada coração e mente que clama por um projeto de país democrático e de oportunidades. Nossas bandeiras jamais deverão ser abaixadas, nossas camisas jamais deverão estar nas gavetas, nossa organização jamais poderá ser invisibilizada. Não há tempo para discursos anti organizacionais como em 2013. Essa narrativa é nossa!

Como orientação, é imprescindível a participação no ato chamado para 24 de julho, chamado pelas organizações que compõem a Frente Brasil Popular. Apenas com organização, com garra e luta derrotaremos Bolsonaro e deixaremos a marca na história. Nós não sairemos das ruas, enquanto não derrubarmos este governo genocida.

Vacina no braço, comida no prato.

FORA BOLSONARO E SEUS GENERAIS!

LULA PRESIDENTE!

Direção Nacional da Juventude do PT
25 de junho de 2021

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast