Juventude do PT divulga resoluções aprovadas no 3º ConJPT

No documento, fruto de dois dias de debates entre os jovens petistas presentes ao Congresso, estão as diretrizes que a gestão eleita da Secretária Nacional da Juventude do PT deve seguir

Foto: Lula Marques/Agência PT

Jornada Popular de formação política para a Juventude do PT, regulamentação dos 75% dos Royalities do Petróleo para Educação, fim dos autos de resistência, legalização das drogas. Essas são algumas das resoluções do 3º Congresso Nacional da Juventude do PT (3º ConJPT), que ocorreu entre os dias 19 e 22 de novembro, em Brasília (DF).

No documento, fruto de dois dias de debates entre os jovens petistas presentes ao Congresso, estão as diretrizes que a gestão eleita da Secretária Nacional da Juventude do PT deve seguir.

As resoluções tratam, ainda, da vida partidária, propondo um “novo tipo de organização política condizente com a concepção de um partido de massas, que permita uma JPT voltada para a discussão com a sociedade e capaz de pautá-la, e não refém de uma dinâmica internista que acaba afastando a juventude popular”.

Diversas moções também foram aprovadas no 3º ConJPT, pedindo deste a mudança na política econômica, até o repúdio a redução da maioridade penal e ao PL 5069/13 que visa, entre outras coisas, proibir o uso das pílulas anticoncepcionais de uso emergencial.

Conheça as Resoluções e Moções aprovadas no 3º Congresso Nacional da Juventude do PT.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast