Londres ganha Comitê Internacional de Solidariedade a Lula

Grupo foi criado no mesmo dia em que centenas de outros comitês surgiram por todo o Brasil

No último dia 13, foi inaugurado o Comitê Internacional em Solideriedade a Lula em Londres, na Inglaterra. O evento contou com a presença de brasileiros dos movimentos Democracy for BRASIL UK, PT Londres e Arts for Democracy, além de militantes de outros países, como Bolívia, Peru, Portugal e França.

O objetivo do comitê é organizar ações em solidariedade a Lula, que vem sofrendo perseguição no âmbito do Poder Judiciário Judiciário, dentro da perspectiva do julgamento em segunda instância no TRF-4 no próximo dia 24. O lançamento do comitê londrino se deu no mesmo dia em que centenas de outros comitês em defesa de Lula foram montados em todo Brasil, em um dia de mobilização nacional em solidariedade ao ex-presidente.

Comitês Populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast