Luizianne ganha liminar contra disseminação de fake news

A Justiça Eleitoral determinou a exclusão de vídeo difamatório que circulava nas redes sociais e solicitou a identificação do administrador e responsável pela postagem

Site do PT

Luizianne Lins, candidata à prefeita de Fortaleza

A candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, obteve nesta terça-feira (20/10) uma importante vitória na Justiça Eleitoral contra a divulgação de fake news e a disseminação de conteúdo calunioso contra a candidata.

A Justiça Eleitoral determinou a exclusão de vídeo difamatório que circulava nas redes sociais e solicitou a identificação do administrador e responsável pela postagem.

A representação contra a divulgação de conteúdo falso e calunioso foi movida pelo advogado Rodrigo Cavalcante Dias, que representa a candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza.

Hoje ganhamos uma ação na Justiça Eleitoral contra as fake news que estavam circulando a respeito de Luizianne na…

Julkaissut Luizianne Lins Tiistaina 20. lokakuuta 2020

O juiz André Teixeira Gurgel, da 94ª Zona Eleitoral, também proibiu novas publicações e o bloqueio dos responsáveis por difundir desinformação. Aguarda-se para hoje que o Grupo Facebook, também dono dos aplicativos Whatsapp e Instagram, seja notificado sobre a liminar.

Ao final da ação, tanto o administrador do grupo como o responsável pela publicação poderão ser responsabilizados por crimes de calúnia e difamação eleitoral e condenados ao pagamento de multa no valor de R$ 5 a 30 mil reais.

Da Redação com Assessoria da campanha

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast