Lula: Bisol amou nosso país, pensou e lutou por um Brasil melhor

E nota publicada em seu site oficial, o presidente Lula lamentou a morte de José Paulo Bisol, seu companheiro de chapa, pelo PSB, na disputa presidencial, em 1989

Reprodução

Lula e José Paulo Bisol, em 1989

Em seu site oficial, o presidente Lula postou nota de pesar pela morte de José Paulo Bisol. Gaúcho, então filiado ao PSB, Bisol foi seu companheiro de chapa na disputa à presidência da República, em 1989. “Bisol amou nosso país, pensou e lutou por um Brasil melhor. Minha solidariedade e meus sentimentos aos familiares, filhos, netos e bisnetos, amigos e admiradores de José Paulo Bisol”, escreveu Lula.

Veja abaixo a nota:

“José Paulo Bisol foi um grande amigo e companheiro. Foi deputado estadual, advogado, professor, desembargador, escritor, senador na Constituinte, e secretário de segurança do Rio Grande do Sul, sempre atuando como defensor dos direitos humanos, da democracia e homem público ético. Um brasileiro que não poderá jamais ser esquecido.

Fomos companheiros de chapa, eu no PT, ele no PSB de Miguel Arraes, em 1989. A campanha de 1989 foi a primeira da Nova República e de uma geração de brasileiros que podiam finalmente escolher seu presidente, e foi certamente a mais emocionante da minha vida. E Bisol foi o melhor companheiro que eu poderia ter naquela jornada.

Bisol amou nosso país, pensou e lutou por um Brasil melhor. Minha solidariedade e meus sentimentos aos familiares, filhos, netos e bisnetos, amigos e admiradores de José Paulo Bisol.

Luiz Inácio Lula da Silva

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast