Lula condena e adverte para riscos da privatização dos Correios

Lula lembrou que os Correios é uma empresa fundamental para a integração do país, presente em todas as 5.570 cidades brasileiras

Felipe Gonçalves

Lula

O ex-presidente Lula condenou a decisão da Câmara dos Deputados que aprovou medida provisória para viabilizar a privatização dos Correios. “Se não for barrada, a privatização dos Correios marcará a destruição de uma empresa que está há mais de 350 anos a serviço do povo brasileiro, afirmou Lula em seu perfil de Twitter.

Lula lembrou que os Correios é uma empresa fundamental para a integração do país, presente em todas as 5.570 cidades brasileiras. “Faça chuva ou faça sol, os carteiros vão, de porta em porta, onde o povo está. E agora a garantia desses profissionais está em risco”, disse Lula.

Em mais de 2 mil municípios onde não existem agências bancárias, os Correios são a única instituição a atender moradores e negócios locais”, destacou Lula. “E quem vende ou compra pela internet sabe que pode contar com uma eficiente rede de logística que abrange todo o território nacional”, emendou.

Diante da decisão da Câmara, “tudo isso está em risco em caso de privatização”, advertiu o ex-presidente. “As agências menos lucrativas, exatamente aquelas essenciais para o povo pobre, deixam de ser prioridade, em um projeto que prioriza apenas o lucro”.

“Em defesa do patrimônio do povo brasileiro, e por serviços postais eficientes e acessíveis a toda a população, é preciso dizer NÃO à privatização dos Correios”, convocou . O projeto ainda deverá ser analisado e votado pelo Senado Federal.

Da Redação

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast