Lula defende Dilma: ‘Mexeu com ela, mexeu com a gente’

“A gente pode discordar desse governo. Mas ele é nosso governo.”, disse o ex-presidente

28/08/2015 - Ato de abertura da CUT estadual EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DA PETROBRAS Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a defesa pela gestão da presidenta Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (28), durante o 12º Congresso da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais, em Belo Horizonte. “A gente pode discordar desse governo. Mas ele é nosso governo. E mexeu com ela, mexeu com a gente”,declarou.

Durante o evento, Lula garantiu que não irá permitir golpe no país. “Enquanto estiver vivo, os tucanos vão ter que aprender a voar primeiro antes de fazer golpe”, afirmou.

O ex-presidente lembrou os avanços promovidos ao longo dos 13 anos da gestão PT no poder e alfinetou os que são contrários as conquistas alcançadas no período em que comandou o país. “Eles protestam contra as nossas conquistas. São os privilegiados desse país que não aceitam a ascensão social dos pobres nesse país”, disse Lula.

O ex-presidente reiterou ainda que não descarta voltar a disputar as eleições de 2018. “Eu jamais vou dizer que eu sou candidato, mas também não vou dizer que não sou”, ponderou.

O apoio ao mandato da presidenta Dilma Rousseff foi declarado também por representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Beatriz Cerqueira, presidenta da CUT-MG, lembrou que a gestão tucana deixou marcadas em Minas Gerais que não devem ser repetidas.

“Nós sabemos a diferença de projeto, o que passamos em Minas Gerais, nós não queremos para o Brasil”, afirmou.

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações do “Instituto Lula”