Lula: Dilma deveria reunir Poderes para buscar soluções

Segundo o senador Renan Calheiros (PMDB), o ex-presidente disse que Dilma precisa “se reunir mais com os Poderes, conversar permanentemente, na busca de saídas para o Brasil”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em reunião com líderes da base aliada nesta terça-feira (30), que a presidenta Dilma Rousseff deveria reunir os Poderes para “encontrar saídas” para o Brasil.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse em entrevista à imprensa que o encontro com Lula serviu também para debater reforma política. “Conversamos só sobre reforma política. Ele, me parece que veio em missão de paz, e colaborou bastante com as discussões”, disse.

“Ele acha que a presidente deveria se reunir mais com os Poderes, conversar permanentemente, na busca de saídas para o Brasil. Definitivamente, ele veio em missão de paz, conversou bastante, defendeu pontos de vista em relação à reforma política, uma conversa produtiva”, completou.

O presidente Lula teria também criticado o fim da reeleição por considerar o mandato de quatro anos muito “curto”. “Ele disse que não achava oportuno o fim da reeleição. Ele achou que um mandato de quatro anos é muito curto para não ter reeleição. Se fosse de cinco, tudo bem, mas ele acha difícil a extensão dos mandatos”, relatou.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast