Lula é absolvido de acusação de obstrução de justiça

Justiça Federal em Brasília reconhece fragilidade da acusação do Ministério Público Federal em caso baseado apenas em delação de Delcídio Amaral

Ricardo Stuckert

Lula durante caravana pelo Brasil, em Nova Iguaçu (RJ)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi absolvido da acusação de obstrução de justiça pelo juiz Ricardo Leite, da Justiça Federal de Brasília. Lula tinha sido acusado de ter atuado para impedir ou alterar a delação de Nestor Cerveró. O próprio Ministério Público pediu a absolvição de Lula.

O ex-presidente foi acusado no caso apenas pela delação do ex-senador Delcídio do Amaral, uma acusação sem provas em uma delação fechada pelo ex-procurador Marcelo Miller, que permitiu que o ex-senador saísse da cadei.

Cerveró, quando depôs no caso, disse que jamais lhe foi pedido qualquer favorecimento a Lula ou a José Carlos Bumlai.

Com o reconhecimento pelo Ministério Público e pela Justiça de Brasília da inocência de Lula, a única condenação ao ex-presidente é a do juiz Sérgio Moro no caso do tríplex do Guarujá, condenação feita há exatamente 1 ano, que não aponta nem qual teria sido o ato criminoso cometido, nem que a propriedade do apartamento seja do presidente, nem qualquer relação com a Petrobras.

Do Lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast