Lula é patrimônio político do Brasil, diz Dilma em carta ao PT

O documento foi lido pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão, durante a festa de 36 anos da legenda, no Rio de Janeiro

A presidenta Dilma Rousseff defendeu, em carta encaminhada ao Partido dos Trabalhadores, neste sábado (27), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem sido alvo de ataques sistemáticos. 

“O presidente Lula é o patrimônio político do nosso país e vem sendo duramente atacado de forma injusta. Sou e serei solidária ao companheiro Lula em todas as ocasiões e continuarei ao seu lado em todas as batalhas”, disse Dilma. 

O documento foi lido pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão, durante a festa de 36 anos da legenda, no Rio de Janeiro.

Na carta, Dilma exaltou a militância petista. “Nesse momento de celebração quero saudar toda a militância. Vocês são responsáveis pela extraordinária transformação desde 2003”, disse Dilma.

A presidenta relembrou, no documento enviado ao PT, que a política brasileira vive “tempos difíceis”. “Há um ataque sistemático aos pilares do nosso projeto de crescimento”, explicou.

No entanto, Dilma destacou que, apesar dos ataques, não recuará. “De norte a sul e de leste a oeste seguiremos firmes e fortes, de braços dados com essa aguerrida militância do PT que, como eu, tem orgulho da bandeira vermelha na luta por um país mais justo”, finalizou a presidenta.

Por Mariana Zoccoli, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast