Lula lidera em todos os cenários de intenção de voto no Datafolha

Ex-presidente manteve de 29% a 30% em todas as simulações feitas pelo instituto, que nem sequer incluiu os nomes de Temer e Aécio na pesquisa

Apeoesp

Lula lidera em todos os cenários do primeiro turno

A mais recente edição da pesquisa Datafolha sobre intenção de voto para as eleições 2018 mostra que, em todos os cenários previstos, Lula é o favorito entre os brasileiros e as brasileiras para assumir a Presidência da República em 2018.

O ex-presidente manteve a liderança já detectada no último estudo, com de 29% a 30% das intenções de voto, seguido por Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSC).

Nos cenários testados para eventual segundo turno, Lula ganha de todos os candidatos, tanto de Bolsonaro como dos tucanos Geraldo Alckmin e João Doria. E empata, dentro da margem de erro, com Marina e com o juiz Sergio Moro na margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Quando disputa com Alckmin, que tem rejeição de 34%, Lula fica com 30%, e o tucano, com 8%. Em segundo lugar surgem os nomes de Bolsonaro, com 16%, e Marina, com 15%.

Já contra Doria, Lula tem 30% das intenções. Marina e Bolsonaro, 15%. E o prefeito de São Paulo, 10%.

Se incluído, Joaquim Barbosa fica numericamente na quarta posição, à frente de ambos os tucanos, mas em empate técnico.

Em um cenário com Sérgio Moro, Lula mantem os 29% e o juiz aparece empatado em segundo lugar, com 14% das intenções, com Marina. Já Alckmin cai para 6%.

No cenário em que concorre com Alckmin, Lula vai melhor no Nordeste (48%), no Norte (39%), entre eleitores com ensino fundamental (39%) e os mais pobres (39%).

O Datafolha não incluiu, nas sondagens feitas entre os últimos dias 21 e 23, os nomes de Michel Temer (PMDB) e Aécio Neves (PSDB).

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast