Lula não incitou ocupação de triplex pelo MTST, explica advogado

Defensor do ex-presidente, Manoel Caetano , acompanhou depoimento à delegada da PF de Santos, que investiga ocupação de imóvel no Guarujá

Reprodução

Manoel Caetano, advogado de Lula

O advogado de Lula, Manoel Caetano, esclareceu que o ex-presidente não está envolvido com a ocupação do Triplex do Guarujá feita pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) no dia 16 de abril. À época, o imóvel estava sob responsabilidade da Justiça e o caso está sendo investigado pela Polícia Federal. Lula prestou depoimento a delegada Luciana Fuschini, da PF de Santos, na manhã desta terça-feira (26) e foi questionado se havia incitado a ocupação.

Após o depoimento, o advogado do ex-presidente explicou que a fala usada pela PF como indício de incitação ao movimento não passou de uma força de expressão. E foi usada em “momento de indignação com a injusta condenação do Tribunal Regional Federal“.

A polícia se baseou no trecho de um discurso em que Lula fala: “se o apartamento for meu, o Boulos e a turma dele podem ocupar” e questionou se o ex-presidente havia incitado a ocupação. A fala, no entanto, não passou de uma força de expressão e Lula sequer teve contado com membros do MTST após discurso, explicou Caetano.

O defensor destacou ainda que a fala corresponde a apenas 6 segundos de um discurso com mais de 30 minutos.

Advogado de Lula, Manoel Caetano Ferreira fala sobre depoimento do ex-presidente sobre a ocupação do triplex no Guarujá.

Publicado por Lula em Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Da Redação da Agência PT de Notícias