Lula se emociona com cartas e ouve apoio vindo do lado de fora

Além de passar o dia lendo as mensagens do povo, Lula recebe “bom dia” coletivo dito por apoiadores em frente a PF de Curitiba em todas as manhãs

Ricardo Stuckert

Acampamento Lula Livre em Curitiba

Quando Lula afirmou que não se podia prender uma ideia o ex-presidente tinha consciência do que dizia. As sementes cultivadas pelo maior líder político que o país já conheceu permeiam mesmo perante seu cárcere.

Preso político desde sábado (7) em um prédio da Polícia Federal em Curitiba, Lula pode ouvir todos os dias o “Bom dia, presidente Lula!”, dito a plenos pulmões por uma multidão de apoiadores do lado de fora da prisão.

Do lado de dentro, dedica seu tempo a manter uma prática sagrada que cultiva desde que entrou na vida pública: a de ouvir o povo. Mas, dessa vez, além de ouvir as manifestações do lado externo, Lula lê centenas de cartas que chegam diariamente a seus cuidados.

Apoiador de Minas Gerais escreve carta para Lula

São as mais sinceras demonstrações de seu vínculo com o povo brasileiro.

Lula é um homem preso injustamente. É inocente. E é com essa consciência que tem dormido tranquilamente todas as noites desde que chegou à Superintendência da PF. Aguarda ainda a reparação da Justiça. A correção histórica sobre um processo viciado, refém da opinião pública.

Nesta quinta-feira (12), Lula pode receber pela primeira vez a visita de seus familiares. E com eles mais cartas, mais carinho e mais solidariedade. Até então, apenas seus advogados puderam entrar em contato com o ex-presidente.

Os relatos da família dão conta de um homem forte, firme e com a mesma fonte de energia: sua inocência e o povo ao seu lado.

Cartas para Lula: Sede do PT em Curitiba, Alameda Princesa Izabel, 160, São Francisco, Curitiba (PR). CEP: 80510-200.

Por lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast