Luta ON: ato das secretarias nacionais recebe novos filiados

Além da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, é prevista a participação de Lula no ato de boas-vindas nesta sexta-feira (19)

Site do PT

Evento de novos filiados ao Partido dos Trabalhadores

A luta está ON e floresce na juventude! A anulação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), das fraudes processuais que culminaram nas sentenças da Lava-Jato contra o Presidente Lula, reconfigurou o cenário político nacional.

Para celebrar o momento e organizar a luta, uma plenária nacional online reunirá novas/os filiadas e filiados do Partido dos Trabalhadores, na noite desta sexta-feira (19), a partir das 20h.

A mobilização é mais um resultado do “Efeito-Lula”, que está reanimando a luta e a esperança de milhões de brasileiras e brasileiros, unidos pelo desejo de derrotar governo de Jair Bolsonaro, considerado um genocida por grande parcela da população, e recolocar o Brasil no eixo do desenvolvimento, com mais pessoas felizes.

O evento poderá ser assistido pela TV PT.

Lula está de volta

Cola, que o Pai está ON

Para movimentos sociais, pensadores, juristas, lideranças políticas e boa parte da população, a luta por justiça assumiu materialidade com a confirmação da peça ficcional contra Lula, escrita e dirigida por Sérgio Moro e juizes do TRF4.

Alta nas filiações! A busca por justiça levou muitas pessoas a buscarem na filiação ao PT uma potência a mais na atuação política. Assim, escolheram o partido que colocou o país entre as principais nações globais, o PT.

“É para elas [novos filiados] que nós organizamos essa Plenária de recepção ao Partido”, disse o Ronald Sorriso, Secretário Nacional da Juventude do PT.

As secretarias nacionais setoriais do PT são a porta de entrada para se construir uma militância ativa, com formação qualificada e preparada para incidir sobre as principais pautas do país, dentro e fora do partido.

“Mulheres, homens, negros, negras e indígenas, LGBT’s, jovens, do campo e da cidade, trabalhadores e trabalhadoras, lutam por melhores condições de vida e de trabalho. Essas pessoas fazem das suas próprias histórias a inspiração para expressar em arte a resistência cotidiana contra as agruras da vida. O PT é tudo isso e ainda mais. Sejam Bem-Vindas e Bem-Vindos!”, anuncia Sorriso.

Na programação do evento está prevista a participação do presidente Lula , por meio de um vídeo de boas vindas. Também são esperadas as presenças femininas da presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffman (PT-PR), e das deputadas Maria do Rosário (PT-RS) e Benedita da Silva (PT-RJ).

Fique de olho! A plenária será transmitida ao vivo, via TV PT, pelas páginas associadas às secretarias nacionais do partido e outras que manifestem o interesse junto à Secretaria Nacional de Comunicação do PT.

De acordo com a organização da plenária, o acesso à sala será a partir das 19h, e as atividades começam às 20hs. Após a transmissão aberta, a sala poderá ficar aberta para o bate-papo com participantes.

Confira a programação:

20h00 – Ato cultural de abertura;
20h10 – Apresentação das Secretarias Nacionais Setoriais;
20h25 – Apresentação da Secretária Nacional de Formação, Maria do Rosário;
20h30 – Cultural do Meio;
20h40 – Boas Vindas da Presidenta Nacional, Gleisi Hoffmann;
20h55 – Fala dos novos filiados/as;
21h10 – Boas Vindas do Presidente Lula;
21h15 – Cultural de Encerramento da Transmissão.

Da redação, com informações da Secretaria Nacional da Juventude do PT