Mais de 70 mulheres se unem para criar comitê em Campinas (SP)

Lançamento, que ocorreu na sexta-feira (2), teve a participação da ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres Eleonora Menicucci

Comitê em Campinas (SP): ação suprapartidária para combater o golpe

O papel e a liderança das mulheres têm sido fundamental para dar continuidade aos atos contra o golpe em vigor no País. Na última sexta-feira (2) elas deram mais uma prova de força ao criar na cidade de Campinas (SP) o Comitê de Mulheres em Defesa da Democracia e de Lula.

A iniciativa teve a participação de mais de 70 mulheres num ato suprapartidário com representantes do PT, PCdoB, PSOL, PCO, intelectuais e militantes de diversos bairros campineiros. A ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Dilma Rousseff Eleonora Menicuccique se notabilizou na luta pelas causas feministas no Brasil, participou da cerimônia.

Desde a confirmação do golpe pelo TRF-4 militantes de todo Brasil estão engajados na luta e já criaram mais de dois mil comitês populares, dando exemplo de resistência.  São trabalhadores, sindicalistas, jovens, estudantes e militantes que fizeram de suas casas, de seu trabalho, das sedes partidárias e de associações comunitárias comitês.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias