Manifestantes pedem fim do golpe em frente ao TRF-4

Uma faixa com os dizeres “TRF4 interrompa o golpe” foi colocada na porta do tribunal em Porto Alegre. Impedir a candidatura de Lula é parte do golpe em curso

Divulgação

Sede do TRF-4, em Porto Alegre, recebe protesto. Lula foi condenado sem que as autoridades jamais provassem que Lula tinha uma única conta bancária ou propriedade indevida

A volta do recesso do Judiciário foi marcada por uma manifestação na porta do Tribunal Regional Federal da 4a região, onde será realizado o julgamento dos recursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 24, em Porto Alegre (RS).

Os manifestantes levaram uma faixa com os dizeres: “TRF4 interrompa o golpe”. O modo como o processo contra Lula tem sido conduzido, eivado de ilegalidades, arbitrariedades e sem provas – é apontado como uma terceira fase do golpe, na qual o objetivo é impedir a candidatura de Lula em 2018.

Por isso, o mês de janeiro será marcado como o mês da jornada de lutas. o PT e outros partidos junto a Movimentos sociais como a Frente Brasil Popular, Levante, CUT, MST, MTST elaboraram uma agenda que começa no dia 13 com uma grande plenária e diversos atos e aulas públicas entre os dias 22 e 24, quando será feita a vigília em apoio à democracia e ao direito de Lula ser candidato.

A primeira manifestação repercutiu entre lideranças. A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou: “Não tenham medo do povo na rua! O povo na rua é a garantia que nós temos de ter o direito de sonhar com a igualdade e combater privilégios”, afirmou.

O presidente do PT do Rio Grande do Sul, deputado federal Pepe Vargas também repercutiu o ato em sua página. “A resistência está só começando!”.

Veja como foi a manifestação e a repercussão:

Acompanhando o ato contra o golpe em defesa do Lula ser candidato.#ComLulaEmPOA

Publicado por Com LULA em POA em Segunda, 8 de janeiro de 2018

Manifestação dos movimentos sociais, hoje, em frente ao TRF4 em defesa de Lula e da democracia brasileira: "Não tenham…

Publicado por Gleisi Hoffmann em Segunda, 8 de janeiro de 2018

TRF-4, interrompa o golpe! A reabertura dos trabalhos do TRF-4 após o recesso do final de ano começou quente em Porto…

Publicado por Pepe Vargas em Segunda, 8 de janeiro de 2018

Manifestação dos movimentos sociais, hoje, em frente ao TRF4 em defesa de Lula e da democracia brasileira: "Não tenham…

Publicado por Marco Maia em Segunda, 8 de janeiro de 2018

Da Redação da Agência PT de Notícias

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast