Maranhão tem Frente Parlamentar em Defesa da Democracia e Lula

Frente Parlamentar irá promover eventos públicos em defesa da candidatura do ex-presidente

Reprodução/TV Assembleia

Evento de criação da Frente Parlamentar no Maranhão

O deputado estadual do PT do Maranhão Zé Inácio criou nesta sexta (19) a Frente Parlamentar em Defesa da Democracia e do Direito de Lula Ser Candidato, que vai promover eventos públicos em defesa da candidatura do ex-presidente.

“O dia 24 de janeiro [dia do julgamento do recurso  no TRF] terá um significado muito maior que é garantir que Lula seja candidato a presidente”, afirmou Inácio.

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB) assinou o ato de adesão à Frente Parlamentar, mostrando disposição em denunciar ao país a sequência do golpe iniciado com a cassação da presidenta Dilma Rousseff e que a justiça pretende concluir condenando Lula sem provas.

Othelino chamou atenção para a violência que foi a cassação de Dilma sem que ela tivesse cometido crime. “Imagine que o Congresso que cassou Dilma é o mesmo que não permitiu que Aécio Neves, que cometeu crime, fosse processado. Quem não cometeu crime teve o mandato cassado, enquanto quem cometeu não sofreu qualquer penalidade”. Ele ainda defendeu o direito da sociedade escolher o futuro presidente.

Participaram também representantes de Centrais Sindicais, dirigentes de entidades, deputados e vereadores que apoiam a candidatura de Lula a presidente. Todos elogiaram a iniciativa e se comprometeram ao engajamento na luta para permitir que o ex-presidente seja candidato.

Comitês Populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Da redação da agência PT de notícias