Marcio Macedo: Caravana Lula Livre vai dialogar com o povo brasileiro

Vice-presidente Nacional do PT destacou a importância da mobilização com Fernando Haddad para exigir liberdade a Lula e combater as políticas antipovo de Bolsonaro

Joka Madruga

Marcio Macedo e Paulo Okamotto (primeiro à esquerda) após visita a Lula nesta quinta (19)

Lula sempre personificou a luta dos trabalhadores mais pobres brasileiros e, por isso, a Caravana Lula Livre com Fernando Haddad vai percorrer o Sul do Brasil para discutir os problemas do país e renovar a esperança do povo. Diante do desmonte das políticas públicas promovido pelo desgoverno Jair Bolsonaro (PSL), é necessária uma mobilização de resistência da sociedade.

O vice-presidente Nacional do PT e coordenador da caravana, Marcio Macedo, ressaltou a importância desta mobilização para combater os retrocessos das desastrosas decisões de Bolsonaro, além conscientizar os trabalhadores sobre os riscos à soberania e a democracia que o desgoverno dele representa.  “A Caravana tem como objetivo conversar com o povo brasileiro, conversar com a nossa gente. Haddad, o PT e as lideranças nacionais do movimentos sociais e partidos parceiros vão dialogar sobre a injusta prisão do presidente Lula e sobre a defesa de democracia”, destacou Macedo.

Ainda segundo  o vice-presidente do PT, é preciso que cada militante, de cada partido e dos movimentos sociais, esclareça para os brasileiros que o que está em jogo é o seu futuro. A reforma da Previdência proposta por Bolsonaro não acaba apenas com a aposentadoria  do trabalhador, mas destrói todo o sistema de proteção social construído pela Constituição Federal de 1988.

“Precisamos conversar sobre os projetos que estão em curso no país hoje, como a reforma da Previdência, que quer acabar com a aposentadoria de cada brasileiro. Temos de alertar o povo sobre a retirada de direitos que este governo promove. Mas é fundamental também denunciarmos a entrega do patrimônio nacional, com a venda à preço de bananas as nossas estatais, comprometendo a soberania nacional. Setores estrangeiros se apropriando das nossas riquezas por conta da ação do governo Bolsonaro”, criticou Macedo.

Agenda

A Caravana Lula Livre com Fernando Haddad, pelo Sul do Brasil, terá início na sexta-feira 5 de abril, em Porto Alegre-RS. Após um grande ato com a intensa participação do Diretório Estadual do PT e do presidente do PT-RS, Pepe Vargas, a mobilização segue para Florianópolis-SC, no sábado, 6 de abril.

Na capital catarinense, a Caravana une forças com Diretório Estadual do PT e com o presidente do PT-SC, Décio Lima. Já no domingo 7 de abril, data em que se completa um ano da prisão política de Lula, a manifestação se encontra com o Comitê Lula Livre para um grande ato em Curitiba-PR da Jornada Lula Livre, com o PT do Paraná e o presidente Doutor Rosinha.

“Convidamos todos os amigos e parceiros, para construirmos juntos essa Caravana. O PT está iniciando essa mobilização, mas está sempre aberto para todos os aliados construírem conosco essa força de resistência. Vamos dialogar com o povo”, enfatizou Macedo.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast