Marco Maia: “Só com Lula na Presidência vamos parar o golpe”

Maia e Markus Sokol falam sobre papel do golpe no Brasil e importância da resistência popular

Eduardo Matysiak

Marco Maia, Ângelo Vanhoni e Markus Sokol com militância na Vigília Lula Livre

O deputado federal, Marco Maia, o dirigente nacional do PT Markus Sokol, e o secretário-geral do PT Paraná, Ângelo Vanhoni, participaram do “Bom dia, presidente Lula” e, logo depois, apresentaram uma análise da conjuntura nacional na Vigília Lula Livre, na praça Olga Benário.

Em sua fala, Marco Maia reafirmou a candidatura de Lula à Presidência da República e que apenas com a volta do petista à Presidência o Brasil poderá ter sua agenda social e econômica retomada, bem como o fim do golpe.

“Vamos levar a candidatura de Lula até ultima consequência e vamos fazer ele Presidente da República para estancar esse golpe. Estou muito convencido disso, vamos trabalhar muito para ter a estratégia mais certa para estancar de forma definitiva esse golpe. Estamos do lado certo da história”, declarou o parlamentar.

Maia falou sobre a importância da Vigília Lula Livre e como as frentes de resistência são fundamentais para denunciar a prisão política de Lula. Ele citou, além do acampamento Marisa Letícia e da Vigília, os atos e manifestações em defesa de Lula realizados em dezenas de países e a atuação dos parlamentares em Brasília.

“Essa resistência democrática que transcende a liberdade de Lula faz parte da nossa estratégia de contrução de poder democrático e popular. Queremos reafirmar nosso projeto de país onde o povo seja centro da construção desse projeto e sejamos capazes de continuar as mudanças que fizemos na vida do povo durante os governos de Lula e Dilma”, declarou.

Golpe

O dirigente Nacional do PT Markus Sokol denunciou o envolvimento de membros da Lava Jato com autoridades estadunidenses do FBI. Ele lembrou a troca de informações e documentos com os americanos mesmo sem a autorização do Congresso.

“Eles operam em colaboração estreita com o departamento de Justiça dos Estados Unidos. É ilegal no Brasil os procuradores colaborarem com a procuradoria americana. Logo mais vamos saber como os procuradores brasileiros atuaram, inclusive sem autorização do Congresso, ao arrepio da lei”, afirmou Sokol.

Assista ao “Bom dia, presidente Lula” desta segunda-feira (14):

Publicado por Marco Maia em Segunda, 14 de maio de 2018

Da redação da Agência PT de notícias