Marília Campos amplia alianças para vencer eleição em Contagem

Candidata do PT em Contagem/MG recebeu importantes apoios formais dos partidos dos candidatos que ficaram em terceiro e quarto na disputa do primeiro turno na importante cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Divulgação

Marília Campos, do PT, disputa o segundo turno em Contagem/MG

Depois de receber o apoio do PDT, a candidata do PT na cidade de Contagem/MG, Marília Campos, recebeu o apoio formal do Republicanos, partido do Doutor Wellington, candidato que ficou em terceiro lugar na disputa do primeiro turno.

O apoio foi sacramentado em um ato que ocorreu na sede do Republicanos em Belo Horizonte, e contou com a presença do presidente estadual da sigla em Minas, o deputado federal Gilberto Abramo, da vereadora eleita Daysi Silva, que preside o diretório municipal em Contagem, e do vereador reeleito Vinícius Faria.

O (apoio dos) Republicanos, enquanto partido, é muito importante por dois fatores: a busca por alianças partidárias, não apenas de lideranças, mas partidárias, especialmente de partidos que tenham representatividade em nível federal”, avaliou a petista em entrevista ao jornal O Tempo.

Marília Campos também destacou o importante trabalho realizado pelo partido no segmento religioso e lembrou que quando foi prefeita fez uma parceria com a Igreja Universal no trabalho de combate à violência doméstica na cidade.

“Como eles têm uma base importante no segmento religioso, é importante não apenas para ampliar o apoio eleitoral, mas também para podermos governar. Por exemplo, na Igreja Universal eles têm um trabalho com mulheres que faz o enfrentamento contra a violência doméstica. Inclusive, quando fui prefeita, fui parceira desse projeto”.

A expectativa é que nesta sexta-feira (20) também o Doutor Wellington faça uma declaração de apoio ao nome da candidata petista.

Marília disputa o segundo turno com o advogado Felipe Saliba, do DEM.

Apoio do PDT

Na terça-feira (17), o candidato do PDT no primeiro turno, Ivayr Soalheiro, que ficou na quarta colocação na disputa do primeiro turno – e que também preside o partido em Contagem – declarou apoio à Marília Campos. Segundo ela, o acordo foi firmado em âmbito municipal, estadual e nacional com o PDT.

Segundo Ivayr Soalheiro, a escolha do partido se deu porque o entendimento é de que a candidatura da deputada estadual é mais consistente e não promoveu ataques no primeiro turno.

“Ela manteve uma campanha limpa, sem ataques e foi a decisão que o PDT tomou. Seguindo a linha que nós adotamos no primeiro turno, foi a campanha mais propositiva e que não promoveu ataques pessoais”, declarou.

O anúncio oficial da aliança foi feito em uma reunião no comitê do PDT, na região do Ressaca, também em Contagem.

Da Redação, com informações do jornal O Tempo

 

 

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil

Mais notícias

PT Cast