Marília Campos recebe apoio de Dr. Wellington, terceiro colocado em Contagem

Candidato pelo Republicanos, Dr. Wellington Ortopedista se colocou como um “soldado” na campanha da candidata petista e afirmou que a cidade não pode mais correr o risco de eleger um novato, como ocorreu em 2016 com o atual prefeito que nem disputa a reeleição por causa da imensa rejeição

Divulgação/Campanha

Marília Campos, candidata do PT em Contagem, recebe o apoio do Dr. Wellington Ortopedista

O terceiro colocado na disputa pela prefeitura de Contagem/MG, Dr. Wellington Ortopedista (Republicanos), oficializou seu apoio à candidata do PT e ex-prefeita, Marília Campos, que lidera a corrida eleitoral na cidade.

O anúncio do terceiro candidato mais votado na cidade já era esperado e deve movimentar o cenário eleitoral no município. A experiência política acumulada pela petista foi o principal motivo alegado pelo Dr. Wellington para a escolha e será o tom adotado por ele a partir de agora.

“O que me motivou a apoiar o nome dela foi que eu conversei sobre meus projetos para a saúde com ela, e ela comunga com muitos deles. Ela é gestora, já foi prefeita do município e já tem experiência no cargo. Não podemos nos aventurar pelo ‘novo novato’. Uma pessoa que nunca teve nenhum cargo”, afirmou ela ao jornal mineiro O Tempo, referindo-se ao advogado Felipe Saliba (DEM), que disputa o segundo turno com a ex-prefeita.

O candidato disse ainda que Marília se sensibilizou por todo o seu programa de governo. “Ela quer a nossa participação nesse debate e isso mostra o compromisso, principalmente pela saúde, que é a minha militância. Isso nos motiva, porque a área está muito sucateada no nosso município”.

Ao anunciou o apoio, o Dr. Wellington Ortopedista se colocou como “um soldado” na campanha da ex-prefeita.

“Vou ser um soldado dela. Estou à disposição. Vou marcar reuniões, subir no trio elétrico, vou fazer carreata pedindo apoio. Nosso município não pode sofrer mais quatro anos pela frente. Tivemos o atual governo, que foi o ‘novo novato’, e olha a decepção que a gente teve”, disse, referindo-se à gestão de Alex de Freitas (sem partido), que não disputou a reeleição.

Dr. Wellington questiona também a falta de experiência política do adversário de Marília Campos na disputa do segundo turno, o advogado Felipe Saliba (DEM).

“Temos outro candidato, que é o ‘novo novato’, nunca foi vereador, nunca participou de nenhum cargo de gestão público do município e está prometendo (a isenção do) IPTU de novo. E não podemos arriscar no ‘novo novato’ no município de Contagem”.

Além de Wellington Ortopedista, o ex-prefeito de Contagem Carlin Moura (PDT) também declarou apoio à candidatura.

Da Redação, com informações do jornal O Tempo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Marília Campos vence a prefeitura de Contagem, berço de luta dos trabalhadores de Minas Gerais Eleições
Fake news, uso da máquina pública e baixarias marcaram segundo turno Eleições
PT ganha em quatro grandes cidades: Diadema, Mauá, Juiz de Fora e Contagem. E faz o vice em Belém com Edmilson Rodrigues Eleições

Mais notícias

PT Cast