MEC divulga gabarito oficial do ENEM 2015

previsão é que os resultados individuais sejam divulgados em janeiro de 2016. Na edição deste ano, mais de 7,7 milhões de pessoas se inscreveram para o exame

O Ministério da Educação disponibilizou, na manhã desta quarta-feira (28), os gabaritos oficiais das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.

A previsão é que os resultados individuais sejam divulgados em janeiro de 2016. Na edição deste ano, mais de 7,7 milhões de pessoas se inscreveram para o exame.

Com o Enem, os estudantes podem ter acesso ao ensino superior por meio do programa Universidade para Todos (ProUni), que permite a estudantes brasileiros de baixa renda obter bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares.

O resultado também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem também obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Confira os gabaritos oficiais do Enem.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do MEC

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast