MG recebe virtualmente 1ª Oficina para Caçadores de Fake News; participe!

Na oficina, conversaremos sobre o funcionamento da internet, a importância de atuar em rede, discutiremos como a direita atua e como ocupar o espaço digital

Divulgação

Curso para combater fake news

Milhares de pessoas em todo o país já se inscreveram para serem caçadores e caçadoras de fake news. Agora, no próximo dia 9 de julho, realizaremos em Minas Gerais a primeira parada virtual das nossas Oficinas para Caçadores de Fake News. Vamos reunir virtualmente quem está em Minas Gerais e quer ajudar na batalha contra a desinformação.

A oficina é uma atividade em parceria do PT e do Instituto Lula onde vamos conversar sobre o funcionamento da internet, a importância de atuar em rede, discutiremos como a direita atua e como ocupar o espaço digital.

Participe e descubra dicas para denunciar perfis e páginas que divulgam desinformação nas plataformas de redes sociais e no sistema judiciário e sugestões para desenvolver suas habilidades de pensamento crítico e checagem. A partir daí, nós teremos ações cotidianas de combate a mentira. Essa batalha contra a informação não se vence só. Do outro lado, há uma grande e bem articulada rede de desinformação. Por isso, é muito importante contarmos com todos os caçadores e caçadoras de fake news. 

Se você está em Minas, ainda dá tempo de participar da oficina. Quer ser um(a) caçador(a)? Cadastre-se! Em breve, outros estados também receberão as atividades virtuais – e você já pode se cadastrar pelo mesmo link. Divulgue essa ideia e vamos aumentar nossa rede!

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast