Mídia internacional repercute greve geral no Brasil

Principais jornais do mundo destacaram mobilização popular e paralisações contra reformas da Previdência e trabalhista que ocorreram nesta sexta-feira

Reprodução

Matéria no New York Times

A greve geral, que paralisou o Brasil nesta sexta-feira (28), fez com que o Brasil ficasse em evidência na mídia de todo o mundo. Veículos internacionais como o New York Times, The Guardian, Washington Post, Wall Street Journal, Al-Jazeera, Telesur e Reuters destacaram as mobilizações contra as reformas da Previdência e trabalhista do governo golpista do Michel Temer (PMDB).

O americano New York Times destacou os protestos nas ruas de todo o País, e a insatisfação popular contra as reformas de Temer. A matéria aponta que as paralisações ocorreram em todas as principais cidades do Brasil, e reforçam a dificuldade que Temer terá para aprovar as mudanças.

Já o britânico The Guardian afirmou que a greve é a maior em décadas e que teve abrangência em inúmeras categorias, como professores, motoristas, agentes de saúde, petroleiros e servidores públicos.

O Washington Post publicou matéria da agência de notícias AP, em que destaca a paralisação nos transportes em diversas cidades e as manifestações. 

Washington Post

A Reuters também destacou que a paralisação foi a maior das últimas décadas. O veículo ainda elencou as grandes empresas que tiveram atividades paralisadas, como a Toyota, General Motors, Ford e Mercedes-Benz,  além da Petrobras.

Para o The Wall Street Journal, as mobilizações podem fazer o governo voltar atrás com as reformas. O jornal ressaltou que o sistema de transporte não operou em diversas cidades do País por conta das paralisações. 

O canal Al-Jazeera afirmou que a greve teve um grande impacto na economia. Segundo o veículo, a greve foi mais intensa em São Paulo.

Al-Jazeera

Além dos protestos e paralisações em todo Brasil, o canal Telesur também deu destaque à repressão policial que ocorreu em várias cidades brasileiras.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast