Militância petista ocupa as ruas em favor de Dilma

Segundo o presidente do PT, Rui Falcão, o momento é crucial para a disputa dos votos dos indecisos

_T3A1330-Editar

Dilma participou de caminhada nollargo do XIII, neste sábado, em São Paulo

Neste fim de semana, toda militância do PT e dos partidos aliados estiveram por todo Brasil participando de atividades da “Mobilização PPP: Praças, Parques e Praias”. Na manhã deste sábado (20), Dilma abriu a agenda com caminhada no Largo XIII, ao lado do candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, explicou que o movimento é uma ação crucial, na disputa dos indecisos, nesta reta final das eleições. Segundo ele, essa é a hora de disputar voto a voto nas ruas e criar uma verdadeira “onda vermelha” para favorecer Dilma ainda no primeiro turno.

“Nós queremos manter essa mobilização até o dia 5. Estaremos nas ruas, disputando voto, mostrando pelos nossos argumentos o porquê de reeleger Dilma”, explicou Rui sobre as atividades da mobilização.

Na avaliação do dirigente petista, a apresentação das propostas nas propagandas de rádio e tevê têm contribuído potencialmente para ampliar a vantagem de Dilma em relação à candidata do PSB, Marina Silva, nas últimas pesquisas de intenção de voto. Entretanto, o contato nas ruas é o que faz a diferença, ponderou.

“Estamos crescendo nas pesquisas. Isso é principalmente resultado do que temos feito nas ruas. Por isso, essa atividade de hoje no Largo XIII foi tão importante para conquistar aqueles que não estão satisfeitos com seus candidatos e para reforçar àqueles que já tem definição pela Dilma, que estaremos juntos de novo com a força do povo”, completou.

Além do ato em São Paulo, bandeiraços, pedalaços, carreatas, caminhadas e panfletagens ocorreram no Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraná, Distrito Federal, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhao, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Sergipe, Bahia, Rondônia. Tocantins, Goiás, Pará, Acre e Alagoas.

Por Camila Denes, da Agência PT de Notícias

PT Cast