Moema Gramacho lidera campanha na cidade baiana de Lauro de Freitas e será reeleita

Atual prefeita da cidade está isolada com 44% na reta final das eleições. Ela será reconduzida ao comando do município e manterá brilhando a estrela vermelha do PT pelos próximos quatro anos

Divulgação

Reeleição. Atual prefeita de Lauro de Freitas, município da região metropolitana de Salvador, Moema será reeleita no domingo, 15

Ex-deputada federal e atual prefeita do município baiano de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, Moema Gramacho está perto da reeleição. A candidata do PT aparece isolada na liderança das intenções de voto, com 44%, de acordo com a pesquisa Painel Brasil, divulgada nesta quarta-feira, 11 de novembro. “A pesquisa confirmou o que estamos sentindo nas redes e principalmente nas ruas”, comentou a petista. “O mais relevante é o carinho e o reconhecimento do nosso trabalho”.

Em segundo lugar, o empresário Teobaldo Costa (DEM) aparece na com 22%, seguido de indecisos, que somam 18% das intenções. A mídia baiana dá como certa a reeleição de Moema. Nas intenções de voto espontânea, Moema tem 40%. Pelo levantamento da Painel, os eleitores que citam Moema como a preferida, 90% dão certeza na decisão, contra 8% que ainda podem mudar.

A pesquisa aponta ainda que 49% do eleitorado municipal acredita na vitória dela no domingo, enquanto 26% aposta em Teobaldo, 3% em Mirela Macedo e 1% dos entrevistados apontou Felipe Manassés como vitorioso. Nenhum eleitor acredita na vitória de Marcello Santana (MDB).

A boa performance de Moema é justificada pelo trabalho e empenho da petista na melhoria da cidade e no desenvolvimento social. Uma das maiores obras em execução no município é o sistema de esgotamento sanitário de Lauro de Freitas, que está em fase avançada de implantação pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Parceria do município com o governador Rui Costa (PT). Outra conquista da cidade é o metrô, que ampliou a mobilidade urbana e facilitou a vida da população. “Quando a gente falou que ia trazer o metrô para Lauro de Freitas, muita gente não acreditava. Agora é realidade”, comentou a candidata.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast