Momento pede medidas contra recessão e desemprego, diz Lindbergh

O senador elogia a articulação do governo federal com a base aliada para a aprovação de medidas importantes no Congresso Nacional

Após contornar a crise política, é hora da presidenta Dilma Rousseff se concentrar na reorientação da política econômica do País, investindo em medidas contra a recessão e pela manutenção do emprego. Essa é a opinião do senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

Em discurso no plenário do Senado, nessa quinta-feira (20), ele defendeu que o governo aproveite o momento político – após a manutenção, no Congresso, de importantes vetos presidenciais que economizarão bilhões aos cofres públicos – para garantir que o Brasil não retroceda nas conquistas dos últimos anos.

“Não podemos fazer a regressão em um ano e meio e voltar há 12 anos. Não podemos permitir que famílias que subiram pra classe média caiam de patamar novamente”, afirmou o senador.

Lindbergh disse ainda que quer defender o projeto que fez uma grande transformação social no País, mas que, se a atual política econômica for mantida, haverá um aprofundamento da crise com o aumento do desemprego.

“Se aumentar desemprego, a crise social traz de novo a crise política, a discussão do impeachment e nós vamos ficar nesse velho Fla x Flu da política”, disse.

No pronunciamento, o parlamentar aproveitou para elogiar a articulação do governo federal com sua base para a aprovação de medidas importantes no Congresso Nacional. Para ele, os resultados positivos obtidos nas últimas semanas são provenientes das mudanças feitas na equipe do Executivo.

“A entrada de Jaques Wagner e de (Ricardo) Berzoini restabeleceram aqui, no parlamento, uma situação que, há muito tempo, não existia. Acho que, em especial, a capacidade do ministro da Casa Civil de conversar com todos os atores políticos da base governista, e até da oposição, tem sido muito importante”, destacou.

Para o senador, é preciso agora manter as conversas para conseguir aprovar, até o final do ano, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a mudança na meta fiscal.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT no Senado