Movimentos populares reforçam campanha “Vamos Precisar de Todo Mundo”

Movimento de solidariedade foi criado pelas Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo e tem como objetivo angariar ajuda para as pessoas mais vulneráveis. “Temos de enfrentar o governo Bolsonaro”, diz a secretária Vera Lúcia

Reprodução/El País

Movimentos populares organizam campanhas de solidariedade

Os movimentos populares ligados ao PT vão reforçar a articulação para enfrentar o governo Bolsonaro, que vem demonstrando incapacidade de liderar o país no enfrentamento da epidemia do Covid-19. As secretarias estaduais decidiram engrossar a campanha de solidariedade lançadas pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, chamada Todo Mundo.

A secretária nacional de Movimentos Populares do PT, Vera Lúcia da Cruz Barbosa, promoveu uma reunião com as secretarias estaduais para alinhar a estratégia de atuação do partido na relação com os movimentos populares e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

“É importante ampliar o diálogo com dirigentes de todo o Brasil”, disse Vera Lúcia. “Enfrentar o governo Bolsonaro passa necessariamente por criar uma sintonia na atuação partidária em todos os lugares com a agenda das frentes no próximo período”.

A reunião por videoconferência contou com a presença da presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e com o representante da Frente Brasil Popular e do MST Alexandre Conceição, além da coordenadora nacional do setorial de saúde do PT, Eliane Cruz.

Dentre as ações discutidas na reunião, estão a divulgação nos estados do abaixo-assinado e a campanha Vamos Precisar de Todo Mundo, recém lançada pelas duas frentes. Foi criada uma plataforma própria para compartilhamento de informações, ações de solidariedade e arrecadação de recursos diante da situação de pandemia e distanciamento social.

Para saber mais sobre a campanha clique todomundo.org.