‘Mudança de Tom’, música e política para entender o Brasil e o mundo

Novo programa da TVPT estreia nesta sexta-feira (11) trazendo uma análise da conjuntura política brasileira, latino-americana e mundial com a música como fio condutor. 1º episódio traz o músico Rafael Ops

Site do PT

A música como fio condutor de uma análise da conjuntura política nacional, latino-americana e do mundo. Nesta sexta-feira (11), às 20h, estreia o programa Mudança de Tom na TVPT, Rádio PT e demais redes do Partido dos Trabalhadores. Comandado pelo jornalista político e cultural Fernando Rosa, o Mudança de Tom terá 48 minutos de duração e vai trazer, quinzenalmente, convidados da cena cultural e política brasileira para uma conversa sobre projetos de país, novos modelos de sociedade e a construção de um futuro democrático e participativo, entre outros pensamentos.

O primeiro episódio terá como convidados o deputado Alencar (T-SP) e o músico, DJ e produtor cultural Rafael Ops, baseado em Brasília. Ops conversa sobre seus dois trabalhos solo, os álbuns Não Tá Tudo Bem e Lindo Mundo Feio, dois petardos com reflexões sobre as mazelas do Brasil decorrentes do obscurantismo que varreu o país a partir do Golpe de 2016.

Ops também fala sobre as circunstâncias que levaram a criação do grupo Os Barões da Rachadinha, que detona o bolsonarismo e a extrema direita em ritmo de ‘pisadinha’, gênero que passou a figurar em boa parte da produção popular nacional. O primeiro single, ‘Senta na PEC’, viralizou nas redes, refletindo um sentimento generalizado de indignação com o escárnio bolsonarista de todos os dias.

Sobre a TVPT

A nova TVPT estreou em maio deste ano com o programa “Direto de Brasília”, uma transmissão comentada por senadores, assessores e especialistas das sessões da CPI da Covid. Já estrearam também os programas “Liga Preta”, uma parceria entre a Secretaria de Combate ao Racismo/PT e o Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas de Igualdade Racial/FPA, o “Cultura em Foco”, da Secretaria de Cultura/PT e o “Todas as Cores”, uma iniciativa da Secretaria LGBT/PT.

Serviço:

O que: Estreia do programa Mudança de Tom, nas redes da TVPT, Rádio PT

Quando: Sexta-feira (11), 20h

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast