Mulheres do PT lançam a TV Elas Por Elas: o primeiro programa feminista do maior partido de esquerda da América Latina

A estreia é segunda-feira, 16, às 16h, no canal da TVPT no youtube. Vai ter Dilma Rousseff, Gleisi Hoffman, Benedita da Silva, Sonia Guajajara, Manuela D’Ávila, Anne Moura e muito mais.

Nesta segunda-feira, 16, às 16h, as mulheres do PT vão dar mais um passo importante na história de luta feminista: o lançamento da TV Elas Por Elas. Um programa de TV totalmente voltado para o recorte de gênero com notícias diárias sobre tudo que está acontecendo: no Senado, na Câmara Federal, nas câmaras municipais, na luta cotidiana dos movimentos sociais, no dia-a-dia das brasileiras.

“Investir em comunicação é estratégico para combater a cultura machista e compartilhar informações sobre as nossas lutas. Por muito tempo, tentaram silenciar as mulheres, causando divisões entre nós, incentivando a competitividade. Agora, damos mais esse passo fundamental na disputa pela hegemonia cultural, por uma comunicação não-sexista, antirracista e antihomofóbica”, explica Anne Moura, secretária nacional de mulheres do PT.

O lançamento vai contar com a apresentação de Mariana Jacob que vai receber a presidenta Dilma Rousseff; a deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann; a deputada federal Benedita da Silva; a jornalista e nossa companheira de luta Manuela D’Ávila; e a liderança indígena, Sonia Guajajara. E ainda vamos receber mulheres parlamentares e dirigentes do PT nesse novo marco da comunicação feminista de esquerda da América Latina. 

Programação

A TV Elas Por Elas vai ao ar de segunda a sexta, das 16h às 16h30, com uma programação recheada de novidades para as mulheres ficarem por dentro de tudo que acontece na luta feminista.

Diariamente

O noticiário de uma forma que você nunca viu: com recorte de gênero, classe e etnia. O programa trará destaques entre notícias nacionais e internacionais, a partir da perspectiva feminista. O quadro contará com a participação de uma comentarista convidada.

No quadro “Mulheres na Política”, as governadoras, prefeitas e parlamentares federais, estaduais e municipais, trazem informações sobre a atividade política e projetos que versem sobre o universo das mulheres. Todo dia, de segunda a sexta, também vai rolar um quadro informativo com foco na educação política e igualdade de gênero, a partir de conceitos, expressões, números, correntes de pensamento e muito mais.

Semanalmente

 

Entra pra Roda

Toda segunda-feira, a Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, apresenta ações e perspectivas da Secretaria Nacional de Mulheres

Elas no Mundo (Ao Vivo)

Às terças-feiras, uma especialista comenta acontecimentos internacionais relevantes a partir de um recorte de gênero, além de ações de mulheres na política na América-Latina e no Mundo.

Elas em Ação

Um giro pelo Brasil para conhecer as pautas e organizações das mulheres do PT nos estados. O quadro é exibido às quartas-feiras.

Elas debatem (Ao Vivo)

Toda quinta-feira, a apresentadora recebe duas especialistas para debater um tema relacionado à luta das mulheres

Sextou (Ao vivo)

Espaço para valorizar as diversas manifestações de cultura e regionalidades de todo o país. Toda sexta-feira, uma comentarista cultural fala de realizações teatrais, musicais, cinematográficas, literárias, entre outras, produzidas por mulheres.

Elas no PT

Espaço de interseccionalidade das pautas de mulheres com outras secretarias do PT.

Elas no Esporte

Espaço para divulgar a participação da mulher no esporte. Cobertura de campeonatos, jogos, ações de mulheres esportistas no Brasil e no Mundo

Cuidado com Elas –

Espaço para tirar dúvidas e informar sobre saúde física e mental, direitos sexuais e reprodutivos.

Elas na Justiça

Espaço para tratar de direitos, legislações e as mulheres no mundo jurídico.

Elas e o Mundo do Trabalho

Espaço para tratar de direitos trabalhistas, avanços e retrocessos.

Da Redação, Elas Por Elas

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast