Município de Girau do Ponciano inaugura Comitê Popular

Lançamento contou com a presença de diversos militantes de entidades representativas e movimentos sociais do município alagoano

Divulgação

Comitê Popular de Girau do Ponciano em Defesa da Democracia e de Lula Ser Candidato

Mais um comitê foi criado em Alagoas com o intuito de aumentar a força e resistência na luta pela democracia e defesa do ex-presidente Lula. Integrantes do diretório municipal do PT, em parceria com entidades representativas e movimentos sociais, criaram o Comitê Popular em Defesa da Democracia e de Lula de Girau do Ponciano (AL). 

Participam da organização do comitê representantes das seguintes entidades: ABBE – Amigo na Bola, MST, Sindicato dos Servidores do DETRAN de Alagoas, Movimento pela Cidadania de Girau do Ponciano, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Girau do Ponciano e Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Girau do Ponciano.

A iniciativa engrossa as fileiras dos mais de 2100 comitês populares criados em todo país organizados por movimentos sociais, militantes, famílias e organizações partidárias. Assim como em Alagoas, o resto do país se organizou para organizar atos, distribuir materiais e ajudar a mostrar para a população os efeitos nefastos do golpe, que passa pela retirada de direitos dos brasileiros, pela ameaça à soberania nacional e culmina na tentativa de inviabilizar a candidatura de Lula.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast