Paraná: Municípios implantam plataforma de Programa de Governo Participativo

Iniciativa do PT possibilita a participação da sociedade na construção de suas propostas de governo

A participação popular é marca do Partido dos Trabalhadores, que sempre estimulou e criou instrumentos para tornar real a participação do povo nas decisões dos governos petistas.

Para o processo eleitoral de 2020, o partido lançou a plataforma de Programa de Governo Participativo, uma ferramenta virtual que possibilita a participação da sociedade na construção de propostas de governo que serão apresentadas durante a campanha.

Entre os municípios do Paraná que já organizaram suas plataformas, está a capital paranaense. O pré-candidato a prefeito do PT em Curitiba, Paulo Opuszka, destaca que o compromisso do partido sempre foi o diálogo com o povo. “Uma plataforma que aproxima a base, o bairro e a militância do processo de construção do programa eleitoral, é a ferramenta central para participação popular. Nosso compromisso é com a participação e a tecnologia abre esse diálogo”.

A secretária de Assuntos Institucionais do PT-PR, Suzy Cardoso, está auxiliando os municípios no processo de construção de suas plataformas e reforça a importância de cada cidade com pré-candidatura majoritária estar inserida nesta ferramenta. “Mais do que nunca é o momento de ouvir a nossa população e construir programas de governo inclusivos para garantir melhor qualidade de vida para quem mais precisa, esse é o legado e a missão do Partido dos Trabalhadores”.

Confira as cidades que já implantaram a plataforma de Programa de Governo Participativo no Paraná:

Bom Jesus do Sul https://www.programadegovernopt.com.br/bom-jesus-do-sul/
Cascavel https://www.programadegovernopt.com.br/cascavel/
Curitiba https://www.programadegovernopt.com.br/curitiba/
Cruzeiro do Oeste http://www.programadegovernopt.com.br/cruzeiro-do-oeste/
Fazenda Rio Grande https://www.programadegovernopt.com.br/fazenda-rio-grande/
Guarapuava https://www.programadegovernopt.com.br/guarapuava/
Itaipulândia https://www.programadegovernopt.com.br/itaipulandia/
Jardim Alegre https://www.programadegovernopt.com.br/jardim-alegre/
Paiçandu http://www.programadegovernopt.com.br/paicandu/
Pérola https://www.programadegovernopt.com.br/perola/
Pinhais https://www.programadegovernopt.com.br/pinhais/
Reserva do Iguaçu https://www.programadegovernopt.com.br/reserva-do-iguacu/
Umuarama https://www.programadegovernopt.com.br/umuarama/

Critérios para aprovação da Plataforma de Programa de Governo

* A plataforma de programa de governo participativo está disponível apenas para as candidaturas majoritárias, se você é candidata a vereador ou vereadora, você pode incentivar nosso candidato ou candidata na sua cidade (para os cargos de prefeito, prefeita ou vice) a se cadastrar.
* Sua candidatura ainda não foi aprovada no Encontro Municipal. As plataformas só podem ser liberadas para os municípios que já definiram a tática eleitoral e as candidaturas
Se o Encontro Municipal já foi feito, procure seu Diretório Municipal e verifique se a ata do Encontro Municipal já foi enviada para a Instância Estadual.
* Sua candidatura também pode ainda não ter sido informada para o Diretório Nacional. Você pode se cadastrar na Plataforma Candidate-se através da Área-PT.
Quando sua candidatura já está na Plataforma Candidate-se a liberação da Plataforma acontece de forma muito mais rápida.
Em caso de dúvida entre em contato com o Diretório Estadual.

PT Paraná, com informações da Casa 13

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast