Não caia em fake news: Marília Arraes não é contra a Bíblia e PT não persegue cristãos

Panfletos apócrifos invadem ruas do Recife espalhando fake news contra Marília às vésperas do segundo turno

Um panfleto sem assinatura distribuído por pessoas que afirmam ser pagas para isso está espalhando fake news pelas ruas de Recife às vésperas do segundo turno. O material mentiroso ataca Marília Arraes dizendo que “cristão de verdade não vota” nela. 

Não é verdade que o PT “persegue os cristãos em todo Brasil”. Essa conversa é velha: lá em 1994 diziam que Lula ia fechar e unificar as igrejas evangélicas, mas foram 13 anos de Lula e Dilma na Presidência e nada disso aconteceu, não é mesmo? O PT tem compromisso com a tolerância religiosa e respeita a diversidade de crenças do povo brasileiro.

O panfleto ainda tira do contexto uma frase de Marília Arraes, insinuando que ela é contra a Bíblia. Marília nunca disse isso e a Justiça já mandou o adversário, João Campos, tirar do ar essa mentira. Conforme ressalta o desembargador do TRE-PE, “na oportunidade, a então vereadora teria explicitado que, em assim pensando, não seria contra qualquer religião, mas, tão só, enfocou a laicidade do Estado no plano institucional”. Como indica a decisão, Marília não é contra os cristãos e defende um Estado que respeite todas as religiões.

A campanha suja de fake news, na tentativa de fazer uma guerra religiosa no Recife não vai colar. As pesquisas já mostram que o jogo baixo não está surtindo efeito: Marília ampliou a vantagem e já tem 54% dos votos, segundo o Ipespe.

Viu fake news atacando Marília ou algum candidato do PT nesse segundo turno? Manda para nós! Não vamos deixar a mentira ganhar essas Eleições.

Da Casa 13

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast